quinta-feira, 26 de março de 2020

Sessão Gepeto: DANIEL-SAN (KARATE KID) com a Roupa de Chuveiro Customizado!


Atualmente estamos enfrentando a pandemia de Coronavírus no Mundo. E já que estamos em casa, em plena Quarentena, nada melhor para passar o tempo do que retomar a nossa querida Sessão Gepeto, em que eu customizo alguma figura de ação para obter um boneco exclusivo! E o escolhido não poderia deixar de ser da minha franquia favorita, Karate Kid! 

Desde que a Neca anunciou a primeira leva de bonecos baseados em Karate Kid, fiquei maluco, já que sou grande fã da franquia (é a campeã de posts do saudoso ONARI BLOG). Já a série seguinte, um pack reproduzindo a cena final do torneio, com Daniel e Johnny com os quimonos virou o meu próximo sonho de consumo! Curiosamente, da primeira leva, as figuras de Johnny Lawrence (com a roupa de esqueleto) e do próprio Daniel-san (com as lixadeiras japonesas e os hashi de pegar mosca) não me chamaram muito a atenção. Por outro lado, achei a figura do sr. Miyagi sensacional e já é uma das favoritas da minha coleção. Como eu adquiri as figuras do Daniel e do Johnny no pack do torneio, tinha a do Daniel-san "sobrando"; assim, pensei em reproduzir uma cena clássica do filme de 1984: o baile à fantasia em que Daniel vai fantasiado de... chuveiro!


Para quem não lembra, no primeiro Karate Kid, Daniel quer ir ao baile encontrar com Ali (Elizabeth Shue), mas está com medo ser visto por Johnny (William Zabka) e seus amigos do Cobra Kai. Assim, o sr. Miyagi faz uma fantasia de chuveiro, aproveitando os materiais de sua oficina, para que o adolescente possa namorar em paz (o que na verdade não dá muito certo, mas é depois dessa cena que o sr. Miyagi revela-se um mestre do karatê, o que muda a trajetória de Daniel, mas não estamos aqui hoje para discutir o filme, não é?)...


Para fazer a fantasia, peguei um pano vermelho (queria igual ao do filme, que é vermelho com bolinhas brancas, mas fazer o quê, né...) e um .arame. Fiz a armação do box, colei o pano com cola para tecido e fiz o chuveiro com um fone de ouvido, massa epoxi e um cordãozinho prateado para simular a água do chuveiro.


Optei por deixar o chuveiro meio aberto, para aparecer o personagem. Pus um "cinto" nele (como se fosse o suporte da fantasia) e deixei com os acessórios que vem com ele, como os hashi e o bonsai, só pra ele não ficar com as mãos abanando.


Até que ficou legal, não? Pena que ele vai apanhar depois... mas tudo bem, que o sr. Miyagi logo salva o moleque!


Esta semana ainda falo do pack do torneio. Por hoje é só! Até a próxima! KIAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário